Coordenador Estadual de Programas para a Juventude
Olá galera, tudo legal?
Enquanto estivemos na função de Coordenador Estadual de Programas para a Juventude (2016-2017), cujo Órgão está subordinado à Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo, procuramos envidar todos os esforços possíveis no desenvolvimento de políticas públicas capazes de proporcionar aos jovens o protagonismo que lhes são devidos, pois eles representam o presente e o futuro do País, nossos emergentes educadores, profissionais e dirigentes.
A fim de auxiliar nas suas formações ministramos ciclos de debates e palestras em escolas das redes públicas e privadas e nas comunidades, sobretudos naquelas em maior vulnerabilidade social para debatermos assuntos de suma importância como o uso de drogas ilícitas, pois a qualquer descuido há sempre um aliciador pronto para seduzir nossas crianças, adolescentes e jovens, para caminhos muitas vezes sem volta e que podem deixar sequelas e danos irreparáveis à saúde.
Outros temas de relevância também foram ministrados, entre eles: doenças sexualmente transmissíveis, gravidez indesejada, bullying, excesso no consumo de bebidas alcoólicas uma das maiores causas mortis entre a nossa juventude, violência contra professores, funcionários das escolas, alunos, familiares e pedofilia.
Vale destacar que o ponto alto de todas as discussões foi o esporte, sobretudo os coletivos, formadores de cidadãos do bem, capazes de promover o espírito de cooperação social, trabalho em equipe, disciplina, cuidados com a saúde, organização, despertamento para a responsabilidade, comprometimento, respeito, liderança, afastamento de convívios em ambientes perniciosos e direcionamento aos caminhos da vida saudável.
Escolha uma modalidade que mais lhe agrade, convença seus familiares e amigos a praticarem também. Cuidar da sua saúde é o que interessa. Nesse sentido eu estou aqui para auxiliá-los.
Deixe um comentário